Crenças

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


Religião.


Religião.. assunto
polêmico que levanta diversas discussões.
Dizem que religião não se discute, mas mesmo assim esse assunto é abordado.
Mas quem está certo ?
Nós somos criados e educados por nossos pais/avós para seguir uma certa doutrina.
Dizem que Deus existe sem ao menos saber se nós realmente queremos acreditar nele.
Não podemos afirmar com toda certeza quem está certo. Até porque, a ciência ainda
não conseguiu provar isso.
Mas e aí, Deus realmente existe ?
Será que da pra ser feliz sem Deus?
As pessoas buscam se apoiar em Deus para resolver seus problemas. Se o problema é resolvido, foi "graças à Deus". Se não foi, "Deus sabe o que faz". Não podemos jogar tudo que nos acontece de bom nos créditos do "senhor". Se não se moverem para fazer tal coisa acontecer.. talvez diriam que Deus quis que não acontecesse ou que o "coisa ruim" fez de tudo para dar errado.
Eu, sou ateu já a algum tempo e acho que da pra ser feliz sem Deus. Não podemos dizer que com eles seremos felizes e sem ele seremos infelizes. Pois não podemos generalizar.
Não sou contra a religião. Pois.. sei que existe pessoas desamparadas que buscam conforto nela e conseguem se consolar.. que existe pessoas que ficam tranquilas ao ir num culto.. que existe pessoas que se sentem bem ao acreditar em algo que ao menos fala com elas nem mostra que existe.
pensaram naquelas milhares de crianças da África que estão passando fome? Por que Deus
não as ajudam ? Pra que esse sofrimento todo?
Você que acredita em Deus e que está sentado na cadeirinha do seu PC pensa nisso?
Você diz que Deus é bom, mas e quanto aquelas pessoas necessitadas? Deus é bom para elas?
Elas ficam esperando a vida toda por um milagre e vivem numa vida miserável. Deus simplesmente vive no escuro e fica invisível. Ele quer que muitas pessoas se humilhem diante dele sem ao menos mostrar ou dar algum sinal que ele existe.
Enfim, não podemos provar se existe ou não. Mas eu não acredito em sua existência e sou muito feliz por isso.






Postado por: Eric Souza

11 comentários:

Branca disse...

Eu acredito em Deus, mas isso é pela fé né? E a fé é crer em algo que não se vê. Mas não tenho explicações pra essas questões como o sofrimento das crianças na Africa e de todas as pessoas que sofrem aparentemente sem um motivo justo. Mas, eu penso que o nosso tempo aqui na terra é relativamente microscópico diante da eternidade e do infinito. Então penso que essas pessoas terão algum tipo de compensação. Mas confesso que as vezes me veêm umas teorias loucas na cabeça ... as quais eu prefiro guardar só pra mim. rs

bjinhos

Passa no meu blog pra conhecer.

Joyce Kelly disse...

Eu acredito em Deus, para mim Ele existe e já fez maravilhas em minha vida. Quanto as coisas ruins que acontecem em nossa vida, não quer dizer que Deus não quer o nosso bem ou que ele não seja bom. Ele nos deu o livre arbítrio para seguirmos o caminho do bem ou não, e, de acordo com a escolha que fazemos teremos a recompensa, de acordo com o que foi escolhido por nós. Já esse tipo de sofrimento como fome, miséria, a qual não escolhemos, talvez haja uma explicação que certamente está fora do meu alcance. Sou muito "pequena" para querer explicar isso. Mas, com certeza, deve haver sim um motivo para tudo isso. Como deve haver um motivo e uma razão para pessoas serem curadas de doenças as quais para a medicina não havia cura. Para mim, essa é uma das maiores provas de que Deus realmente existe.

Abraço.

Vitor Jacob (Jake) disse...

Sim Branca. O universo está em expansão e não há como negar isso. Nosso tempo aqui na terra é realmente ínfimo perto do tempo do nosso Planeta.
Quanto à essa sua tal "compensação".. Você não acha que existem pessoas que vivem sem passar fome e também terão sua "recompensa"? Por que algumas pessoas são tratadas diferentemente das outras enquanto todos podem viver saudáveis, felizes e no final terem as mesmas compensações? Ninguém é melhor do que ninguém e nenhuma pessoa merece prioridade para certas coisas.

Pode compartilhar suas teorias conosco. asuhuhasuh xD

abraços, Eric,S.

Vitor Jacob (Jake) disse...

Joyce, se você é muito "pequena" para explicar isso.. Por que "Deus" que é grande não explica então?
/
A medicina pode dizer que não há curas para certas doenças e inexplicavelmente as pessoas são curadas. Mas isso são casos à parte. Nem todas as pessoas que têm essas doenças são curadas. Dai eu te pergunto: Porque só algumas são curadas e outras não? Estar a beira da morte e suplicar ao "senhor" pela bendita cura não é o suficiente? O que elas mais precisam fazer? matar um carneiro ou coisa o tipo? Ja disse e digo novamente: Ninguém é melhor do que ninguém. A vida não é um jogo do bixo no qual Deus sorteia quem será curado magicamente ou não.
se pra você pessoas que são curadas assim é prova de que ele exista. Também pode se dizer que as pessoas que não são curadas e morrem é prova de que ele não exista.

Vitor Jacob (Jake) disse...

Livre Arbítrio: Ou você acredita em Deus ou vai pro inferno no lago de fogo queimar durante toda a eternidade.
Isso pra mim é uma coação.


#Eric,S.

Noiva do noivo disse...

cada um na sua ne?
realmente religiao nao devia ser discutida

James Rocha disse...

Religião não devia ser discutido, sério, já tentei e só dá em merda.

Marilucia disse...

Eu acredito em Deus, mas respeito todos, religiao é fé

Anônimo disse...

Eu acredito em Deus, cada um tem suas crenças ;)

Unknown disse...

Acho religião importante! Principalmente pq temos de ter fé em algo!

Anônimo disse...

Mas é claro que é importate e essencial para nos!

Postar um comentário

 
Blog Arena.. Pra Que? | Editado e Personalizado por Eric Souza ©2010