Paralisia do Sono

quarta-feira, 8 de setembro de 2010



Paralisia do Sono ou P.S.

Você acorda e tenta se levantar. Mas vê que não consegue porque parece que está preso à cama. Tenta se mover e percebe que está ficando sem ar. Se desespera e acha que vai morrer. Começa a ver coisas alucinantes e fica mais apavorado ainda. De repente ouve um som estranho.. Olha seu pai na porta do seu quarto e tenta chamá-lo. Não consegue porque você não pode mover sua boca..
De longe ouve um som dizendo.. "
Bem vindo ao Plano dos Sonhos".


Bom galera.. aqui são 3 da manhã e eu estou acordado justamente por causa da Paralisia do Sono. Por algum motivo só resolvi postar agora. ( 20:51 da noite )
Tenho essa Paralisia do sono vai fazer uns 8 anos. É meio assustador no começo mas depois fica tudo tranquilo.

Pra quem não sabe o que é a Paralisia do Sono irei explicar..
Paralisia do sono é uma paralisia temporária do corpo na hora em que você acorda ou antes de você ir dormir. É mais comum acontecer quando você está acordando ( pelo menos comigo é assim).
Isso acontece porque na hora em que você dorme, seu cérebro paralisa seus movimentos para que você não se jogue contra a parede ou faça algo do tipo. ( usahhuas )
Só que para seu azar ( ou sorte. depende da pessoa ) você acorda logo no período REM.
REM é uma sigla que diz: "Rapid Eye Movement". No português podemos traduzir para: "Rápido Movimento dos olhos."
Mas.. o que seria esse REM ? Bom.. É no período REM em que nós temos os sonhos mais vívidos. É nele em que nossa atividade cerebral é mais intensa.
Mas.. o que acontece se eu acordar nesse tal de perído REM?
Irei explicar.
Como você acordou tipo que "na hora errada".. simplesmente seu cérebro não consegue detectar que é para liberar seus movimentos. Você está ciente de que está acordado. Só que você não está acordado na realidade. Mas sim acordado em seus sonhos. Por isso que pode ter alucinações.. ouvir vozes.. Sentir fortes dores ou.. fantasticamente : Ter um sonho Lúcido!

Isso mesmo! você pode fazer o que quiser nesse fantástico mundo dos sonhos. Desde andar de patinete até dirigir um Avião das Forças Armadas. kkkkkkkkk
basta ter um pouquinho só de imaginação e coragem.
Você deve estar se perguntando: "Mas.. pra que coragem ?"
Ah, meus leitores.. Como quase tudo nessa vida para se chegar à um bom lugar você tem que passar por alguns momentos incabíveis.. No mundo dos sonhos não é diferente. Para se chegar ao tão sonhado "Sonho Lúcido" você terá que atravessar a fronteira do medo da paralisia do sono. Terá que ter alucinações alucinantes, ouvir vozes, ver pessoas estranhas que nunca viu na vida ( que dão medo! ), sentir fortes dores no peito e alguém sentado em sua barriga, e ter uma pseudo asfixia.
Mas será necessário passar por tudo isso mesmo ?
Nããão meus amigos! isso é só pra quem já está condenado a ter a paralisia do sono. Como eu e todos vocês! UASHUHSAHHUASUHSAHU

Sim, isso mesmo. TODOS vocês. ou pelo menos quase todos né.. Sabem por que?
De acordo com alguns estudos já realizados esse estranho acontecimento acontece com uma porcentagem estimada de 50% da população pelo menos uma vez na vida.
Para sair dessa paralisia basta você mexer a ponta dos dedos dos seus pés ou das mãos. Não faça movimentos bruscos e não se desespere.
Mas tenho uma dica pra vocês terem um bom, belo e grande sonho Lúcido sem passar por muita coisa apavorante.
Em apenas 5 passos terão seu sonho Lúcido Caseiro. ( Ou como prefirirem chamar auhsuhsauhaush )

1 # Cheguem cansados em casa e bastante estressados.
2 # Não comam nada!
3 # Durmam de barriga pra cima
4 # Deixem sua mente vagar e pense num objeto para reconhecer durante o sonho. ( Daí seu cérebro pode dizer: Ei! eu sei que estou sonhando! )
5 # Irão sentir a transição do momento realidade/sonho e farão o que quiser no sonho.

Pronto. Nesse exato momento você irá estar no mundo da imaginação por um método induzido. Mas só quem tem a Paralisia do sono sem querer, sabe como é agonizante.

Alguém aí já teve ? Se não teve.. topa um sonho lúcido induzido ?


Postado por: Eric,S.

16 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, muito interessante mesmo!
Claro que deve ser ruim sofrer com isso, mas quanto ao sonho lúcido que qualquer um pode ter... Achei sensacional, não sabia que isso existia na realidade! É que eu escrevo uma série de aventura e magia e, no terceiro livro, o protagonista descobre o Mundo dos Sonhos, que é o lugar para onde todos vão quando sonham (obviamente, ficção), e aprende a "viajar" para lá e controlar os próprios sonhos, encontrar-se com outras pessoas que estão sonhando, ter previsões, etc... Legal saber que existe mesmo uma forma de fazer isso no mundo real!
Gostei muito do blog, meus parabéns pra vocês.

Katiele França disse...

Nossa que negócio louco, não sabia que existia, muito bacana
seu esclarecimento.

Beijos

http://katifrancadonascimento.blogspot.com/2010/09/falta-de-subsidios-prejudica-as.html#comments

Pedro Sombra disse...

Poxa, muito bacana seu texto! Mas confesso que achei bem esquisito essa doença. Porém, sempre achei os sonhos fascinantes. Seja nos estudos de Freud ou nas páginas de Sandman.

Abraços e bons sonhos lúcidos,
http://coolercheio.blogspot.com/

Sw disse...

q massa!!!!!!! quero dizer.. nao pra vc ha-ha
mas eh interessante... nao soh a doença mas tmb o blog todo

bjinhus

Vitor Jacob (Jake) disse...

Bom pessoal.. Isso não é uma doença. É apenas um distúrbio do sono. É como se fosse o Sonambulismo.. E algumas pessoas tem demais, outras de menos. É possível deixar de ter esses problemas a qualquer momento. Basta atualizar sua agenda horária para dormir. Quaisquer pessoas que têm problemas corriqueiros podem ter esse tipo de distúrbio. Mas isso vai depender do cérebro de cada um. Algumas pessoas são mais propícias para esse tipo de problema.

abraços, Equipe "Blog Arena.. Pra Que ?".

Elisa Macedo disse...

Você viu o filme a origem? kkk
Sério.. não pensava que fosse possível ter esse 'sonho lúcido' e tals.
Muito bom seu post e seu blog.
visite
http://lisems.blogspot.com

LegalJunior disse...

muito interessante isso
seu blog ta muito bom
passa lá no meu tbm.. to te seguindo...
http://legaljunior.blogspot.com/

Anônimo disse...

Interessante mesmo a postagem, acho que já tive isso, mas agora minha paralisia do sono se chama insônia! rs

Luis Sapir disse...

Bela curiosisdade do Rem. Não sabia mesmo

Vitor Jacob (Jake) disse...

huasuas. Tenso Finim.. Insonia pode ser causado por stress elevado como preocupaçoes com a propria saude ou com a dos outros, perdas familiares e etc.. Cada pessoa necessita de um tratamento único por que cada caso é um caso né ;]

vlw por nos visitar!

Vitor Jacob (Jake) disse...

O período REM é bastante interessante mesmo. Pena que muita gente não sabe a respeito. E o sono é um assunto muito legal de se estudar. abraços ;]

Unknown disse...

Normalmente eu faço o que quero no sonho, e sei que tô sonhando, é muito bom, praticamente o sonho só acaba quando queremos! *-*

Post GRANDE, mas bem pensado. :D

Izilda disse...

Aqui encontrei solução! Valeu!

Anônimo disse...

Tenho isso umas 3 ou 4 vezes no mês, eu consigo ver em minha volta mas tem um certo ponto que não consigo, então acho que tem alguma coisa do meu lado, eu tento chamar ajuda mas não sai nada tento me mexer mais fica mais difícil de mexer, as vezes meu corpo vibra, já pensei em abdução, espíritos, e projeção astral, mais o que me deixa mais confortável é paralisia do sono.

Anônimo disse...

Sou o mesmo de cima, esqueci de dizer que acabei de ter isso denovo, geralmente acontece entre 03:H e 04:H da manhã.

Anônimo disse...

Tenho isso e é muito apavorante, pois não consigo ter o controle ainda e sempre tenho alucinações muito ruins. É estranho, quando acontece sei que está acontecendo de novo e estou lúcido ou quase, vejo tudo tv ligada, as pessoas de casa as paredes o ambiente geral só que meio apagado, porém não consigo me mexer e pedir ajuda, fico com muito medo. No normal eu não sou uma pessoa medrosa, mas nessa hora as alucinações me deixam com muito medo, queria ter o controle para relaxar nessa hora, vou tentar desenvolver.

Postar um comentário

 
Blog Arena.. Pra Que? | Editado e Personalizado por Eric Souza ©2010